CML

Sejam Bem-vindos ao Cantando Livros! Música e Literatura no mesmo lugar...

Resenha do Livro A Bandeja: Qual pecado te seduz? da escritora Lycia Barros




    Fico feliz ao fazer a resenha deste livro escrito pela Lycia Barros e, ao mesmo tempo, com um certo orgulho porque pelo fato de eu não ser muito fã de romances, este me surpreendeu...
Nada melhor que começar pelo cartão de visita do livro que é a capa... Eu a achei bem chamativa pelo título bem destacado e a imagem do casal, felizes e contentes, muito bem harmonizado. . Uma capa mais colorida, mais voltada para anunciar que é um romance. A ideia da floresta ao fundo é importante para livro.
    A Bandeja: Qual pecado te seduz? Título que realmente chama a atenção de quem vê na prateleira e faz juz ao enredo onde Angelina é a protagonista. Uma menina cristã só porque a família é, mas o que é interessante é que, apesar de ser tratado como um livro voltado para cristãos, ele não se prende a esse conteúdo. Simplesmente está lá porque do início ao fim há essa necessidade de expor a fé, as dificuldades e a maneira como a personagem reage a todos os acontecimentos.
    Angelina é de interior e não conhece nada sobre a vida em cidades grandes. Por isso facilmente se encanta com as novidades de um mundo desconhecido ao passar para uma faculdade pública. Lá ela conhece Alderico, mais conhecido como Rico. Um cara totalmente fora dos padrões cariocas, ou mesmo brasileiro; branco, alto, loiro, de olhos claros e sarado (talvez pelo seu sobrenome: Schmitz). E como tudo o que é diferente é mais legal, mais tarde ela descobre estar apaixonada pelo seu próprio professor.
    O enredo foi muito bem elaborado e conseguiu me prender em cada parágrafo, pois eu queria saber o que viria a acontecer adiante. Angelina, enfim, consegue o que desejava. Seu romance engrenou com Rico. Mas ela começa a ter sonhos estranhos, sempre o mesmo lugar, sempre o mesmo teor, mas com leves alterações. Ela acha estranho e não tem entendimento para compreender que era uma mensagem pra ela, um alerta. Mas outros personagens surgem para ajudar Angelina a compreender o que se passa com ela. Uma dessas personagens é Raimunda, que é a zeladora da república, e sua filha Carla. Ana também completa o time de pessoas que ajudam Angelina nessa jornada. Uma missionária com índole incrível, personalidade forte e muito determinada. Peça fundamental no tratamento que Angelina precisa.
    Com encontros e desencontros, traições da parte do Rico e, de certa forma, uma falta de aconselhamento, Angelina começa a experimentar outras formas de esquecer dos problemas e se vê com um cigarro de maconha na mão oferecido pelo grupinho de sua companheira de quarto, Michele. Mas mesmo assim dá pra perceber que os personagens tem um coração, tem um sentimento pois a mesma que ofereceu a droga, cuidou dela.
Quando Angelina se encontra praticamente no fundo do poço, surge Dante (músico como eu, me identifiquei com isso), um amigo de infância e irmão de sua melhor amiga Natasha. Esse cara também se torna peça importante na vida de Angelina pois quando se encontram, ela consegue esquecer um pouco dos seus sentimentos por Rico. Mas como nem tudo é fácil na vida, agora é Rico quem está determinado a ficar pra sempre com Angelina; e ele luta até as últimas consequências por aquela paixão.
Com um enredo que pode acontecer com qualquer pessoa e um final surpreendente, A Bandeja: Qual pecado te seduz? consegue te prender do início ao fim. Uma história de fé, amor, traição e reconciliação.
   Fica a minha recomendação para essa obra que tem tudo para alcançar vôos maiores!


RESENHADO POR : ARCANJO RAFAEL

2 Responses so far.

  1. Amei a resenha! Ainda mais vendo sobre a ótica de um homem. Obrigada por tudo! Bjs,
    Lycia.

  2. Estou louca pra ler esse livro, e a cada resenha que eu leio, minha vontade aumenta mais! Li da Lycia "Uma herança de amor" e já me apaixonei pela escrita dela. Com "A bandeja", é a história que me chama a atenção, então, juntando a escrita maravilhosa da autora com o enredo interessantíssimo, acredito que seja realmente um sucesso!
    Parabéns pela resenha =)

Leave a Reply